quarta-feira, 17 de abril de 2013

LÉSBICAS ASSUMIDAS FORMAM DUPLA SERTANEJAS "AS BOFINHAS"

Se a onda sertaneja do momento é dominada por rapazes bombados cantando sobre pegar garotas, é bom se preparar para uma notícia inédita no gênero. A dupa As Bofinhas é composta por duas cantoras lésbicas assumidas: Duda e Aline.
 
Na gíria gay, bofe quer dizer rapaz bonitão. E, como o nome já indica, as duas compositoras querem quebrar preconceitos sem deixar de lado o bom humor. Duda lembra que As Bofinhas surgiram de uma brincadeira na internet.
 
Escrevi no Facebook que eu e a Aline havíamos formado uma dupla sertaneja. Daí, muita gente começou a querer ouvir a nossa música. Só que era brincadeira! (risos) Falei para a Aline que agora a gente tinha que levar isso adiante. A primeira música que surgiu do encontro das duas foi A Onda Agora é só Ficar, lançada com sucesso no YouTube. Apesar da brincadeira, Duda também gosta de destacar que o amor da dupla pela música sertaneja é verdadeiro. E espera que outras duplas gays apareçam depois delas.

Acho que ninguém tinha tido coragem de fazer uma dupla sertaneja gay. E já estou pronta para as criticas e não vou desistir do que eu quero. Eu canto sertanejo desde pequena... Por exemplo, não sei cantar MPB. O que fazemos é verdadeiro, nossas músicas trazem temáticas como qualquer outra canção sertaneja. A Onda é só Ficar mostra isso. Também vamos gravar uma música em homenagem ao público gay: Miss Gay Brasil. Porém, claro, queremos quebrar o preconceito. Agora que demos o pontapé inicial, acho que virão outras duplas gays por aí. Isso vai fazer com que muita gente saia do armário.

Duda faz questão de dizer que não está se aproveitando do momento para se promover. Atualmente, o País se divide entre as opiniões polêmicas do deputado Marco Feliciano, da cantora Joelma e o “casamento” gay de Daniela Mercury. Quando e pensei em fazer a dupla queria fazer algo diferente. Não estou tentando me aproveitar da situação. Nossa dupla surgiu em dezembro do ano passado, então foi bem antes da polêmica do Marco Feliciano ou da Daniela Mercury se assumir publicamente. A Daniela foi corajosa e está sendo tanto criticada quanto aplaudida. E o Feliciano tem direito de falar o que quiser, porém, ele não me representa.

Com o qualquer artista sertanejo que se preze, As Bofinhas também ganharam suas tietes. Duda confessa que as fãs mais atiradas das redes sociais chegam até a pedir as meninas em casamento. As fãs xavecam a gente pela internet, falam que a Aline é linda... Dizem que querem casar com a gente (risos). Mas isso é natural. Temos nossas namoradas e elas têm que entender que isso faz parte da vida de uma cantora. As Bofinhas estão em estúdio preparando o primeiro CD com lançamento previsto para junho. Veja vídeo aqui!
Fonte: Primeira Hora