segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

BANDAS “CABRITO” UMA NOVA MODALIDADE NO FORRÓ

“Se acaso meu bloco encontrar o seu não tem problema ninguém morreu, São três dias de folia e brincadeira, você pra lá e eu pra cá, até quarta feira."
Tudo indica que o refrão dessa machinha é levado a sério por alguns empresários. Não é a primeira vez que o “PRA TE VER” alerta aos prefeitos e contratantes de todo país, que antes de contratar uma banda para realizar seus eventos, procure saber se a banda ainda existe ou não passa de uma “CABEÇA DE PORCO” montada de ultima hora.

Com criatividade invejável, empresários inescrupulosos criaram uma nova modalidade, “O CABRITO” é assim. O empresário procura uma banda sem nome no mercado e prepara um “DEMO” usando o nome de uma banda de sucesso que parou suas atividades. Com o CD pronto os shows são vendidos, em seguida a banda “CABRITO” recebe a agenda de shows e os acordos são firmados, depois da agenda cumprida a banda “CABRITO” volta a suas atividades normais, ou seja, volta a ser o que era antes, “nada”.

Um fato curioso chamou a atenção nesse carnaval de 2015, as bandas Zanzibar e Amor Real realizaram vários shows no estado do maranhão e para surpresa de todos, quem estava no palco realizando o carnaval das cidades de Coelho Neto\MA, Miguel Dias\PI como Zanzibar, era integrantes da banda “Forró Lançado” com os vocalistas; Ventinho e Samira. No dia 22 de janeiro de 2015 a banda Forró Lançado realizava o pré-carnaval do Barão na cidade de Euzébio\CE e no dia 03 de fevereiro a banda Forró Lançado realizava a gravação do programa Repórter Cidadão da “TV da Gente” em Pacajús\CE. 

Para nossa surpresa maior no dia 18 de fevereiro, ou seja, quinze dias depois (15) Samira e Vitinho estavam nas cidades do Maranhão e Piaui com a banda Zanzibar. E o pior, os mesmos eventos foram publicados no Facebook da Samira, no Facebook da Zanzibar, no Facebook do Forró Lançado, lembrando que a agendas de shows é a mesma para as duas bandas.  Da mesma forma aconteceu com Pedrinho Ordep e a banda Amor Real É nesse momento que eu pergunto; onde está o Ministério Publico dessas cidades? E os prefeitos sabiam ou não sabiam desse fato? Se preparem senhores contratantes que vem mais! Tem empresário com um novo refrão na ponta da língua. “Quando o mês de junho chegar eu vou, eu vou, me esbaldar.” 
Divulgação do carnaval de Coelho Neto\MA com fotos.















Visualizações