segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SITE SEU FORRÓ ENTREVISTA A CANTORA HANNAH VANESSA

Hoje o Seu Forró entrevista a cantora Hannah Vanessa. Natural de São Bento, interior da Paraíba, a artista deu os primeiros passos rumo ao estrelato aos 11 anos de idade, quando foi para Fortaleza estudar música. Aos 15, começou a cantar profissionalmente em uma banda baile regional. Aos 17, a convite do compositor Marquinhos Maraial, foi para a extinta banda Dinamite, com a qual chegou a se apresentar no programa Domingo Legal, do SBT, na época apresentado por Gugu. No entanto, o sucesso e o reconhecido do público só chegou algum tempo depois, através do projeto "Hannah e Amor Real", tanto que o slogan "Vem dançar com a Hannah" e as canções, que mesclavam forró e axé, são lembradas até hoje pelos forrozeiros.

Atualmente, Hannah investe em uma carreira solo, além de cursar Direito, na Unifor, de Fortaleza. O Seu Forró conversou com a cantora. Leia a seguir a entrevista completa:

Seu Forró: Você ficou conhecida no forró através da Amor Real. Atualmente a banda está sem vocalista. Você voltaria lá caso recebesse uma boa proposta?

Hannah: Se fosse o melhor pra mim, voltaria sim, porque não?!

Seu Forró: Na época que você deixou a banda Amor Real, surgiram boatos que você tinha problemas de relacionamento com a cantora Janaína Alves. Isso é verdade?

Hannah: O motivo pelo qual saí da banda Amor Real não foi a Janaína, até porque convivi pouco tempo com ela e nosso relacionamento foi sempre amigável. Nunca tive problemas de relacionamento com nenhum músico ou cantor da banda Amor Real.

Seu Forró: Seu Forró: O que a banda Amor Real significou pra você?

Hannah: Foi meu sonho, meu projeto "Hannah e Amor Real ". Eu idealizei, plantei, trabalhei bastante para que acontecesse do jeito que eu queria, mas não aconteceu, pois não dependia só de mim. Foi muito importante pra mim. Fiz muitos amigos, companheiros de trabalho, conheci pessoas de várias partes do Brasil, muitos fãs. Foi uma grande escola, onde amadureci bastante, aprendi sobre a vida, as pessoas, valores morais, éticos, companheirismo, respeito, e principalmente a enxergar os verdadeiros sentimentos que cada um tem dentro de si. Enfim, me tornei uma pessoa mais forte. Guardo com muito carinho o tempo que trabalhei na banda Amor Real.
Seu Forró: Você já recebeu propostas de muitas bandas famosas, como Anjo Azul e Calcinha Preta. Por que nunca aceitou nenhum dos convites?

Hannah: Realmente, eu recebi convites de várias bandas famosas. Isso pra mim é um reconhecimento muito grande por parte do público e também dos empresários, donos das bandas. Fiquei muito feliz com os convites e quero que saibam que foi muito difícil recusa-los. Era um dilema, uma vontade louca de aceitar, mas eu não podia no momento. Alguns, não pude aceitar por motivo de saúde, pois estava em tratamento médico, e recentemente eu já estava com o meu projeto solo em andamento, não quis desistir. Confio muito em Deus e sei que tudo tem a hora certa para acontecer. Estou fazendo minha parte. Deus é quem sabe o que vai acontecer no futuro!

Seu Forró: Você é considerada por muitos a cantora mais bonita do forró. Esse título lhe rendeu boas oportunidades ou em algum momento chegou a atrapalhar?

Hannah: Ajudou e atrapalhou. Tudo depende do caráter e das intenções de onde surgem as oportunidades. No primeiro momento a beleza ajuda, atrai, abre portas, até aí tudo bem. Mas em tudo tem que existir respeito, que pra mim é essencial em todos os aspectos. Falta de respeito comigo não! Fico indignada e já cheguei a recusar parcerias e trabalhos. Também já passei por situações desagradáveis devido a inveja e ciúmes totalmente sem fundamento. Muito obrigada a todos que me acham bonita, isso é muito bom, amo receber esse tipo de carinho! E no nosso forró há mulheres lindíssimas, cada uma com suas características próprias.

Seu Forró: Quais os artistas que servem de espelho para o seu trabalho?

Hannah: Sempre me inspirei na Ivete Sangalo e Mariah Carey, mas admiro muitas cantoras, como Marisa Monte, Ana Carolina, Shakira, Solange Almeida, Paula Fernandes, etc... Uma lista enorme, não dá pra citar todas!
Seu Forró: Atualmente, você cursa Direito. Pretende deixar os palcos para exercer a profissão?

Hannah: Acho Direito uma profissão muito bonita. Será minha segunda profissão. Se der pra seguir com as duas, tudo bem, mas a prioridade é cantar. Enquanto Deus permitir, serei cantora!

Seu Forró: Fale-nos sobre seu novo CD:

Hannah: Agora chegou onde eu queria, meu novo trabalho! Iniciei esse CD há alguns, demorou um pouco porque faltavam algumas músicas. São 15 faixas, entre inéditas e regravações. Escolhi todas com muito carinho, tentando agradar ao meu publico. A produção musical é de Messias Santiago, que arrasou nos arranjos, um grande profissional. Os compositores são todos feras: Renato Moreno, Marquinhos Maraial, Beto Caju, Nando Marx, Nego John, Lucas Viana, Silmara Nogueira, J. Reis, entre outros. Esse CD mescla forró, arrocha e sertanejo. Também tem duas músicas românticas. Tá muito lindo!

Seu Forró: Quais as musicas que prometem cair no gosto do público?

Hannah: As vezes a gente pensa que é uma e acontece de ser outra. Eu gosto de todas, mas acho que as musicas "Agora é tarde", "Corda e Laço", "Amor pra repetir", "Solteiro ninguém quer" e "Que tal" vão agradar ao publico. Tem também uma regravação da musica "Chega chora" que está demais!

Seu Forró: Deixe uma mensagem aos seus fãs e internautas do Seu Forró:

Hannah: Agradeço de coração o carinho e admiração de todos, espero que gostem do meu novo trabalho, fiz com muito amor pensando em alegrar algum momento da vida de cada um de vocês. Que minha música traga boas sensações pra todos que a ouvirem. Que Deus abençoe a todos. Um grande beijo a todos os internautas, espero que tenham gostado! Obrigada a todos que fazem o site Seu Forró pela ótima entrevista.
Jogo rápido:

Eu sou: Uma eterna aprendiz.
Pretendo: Ser uma pessoa melhor a cada dia.
Sou fã de: Muita gente... mas meu ídolo mesmo chama-se JESUS
Tenho medo de: Sapo (pavor) e armas de fogo.
Não gosto de: Falsidade
Uma música: "Imagine".
Um sonho realizado: Ter viajado a lugares que tinha vontade de conhecer.
Um sonho a realizar: Ajudar a minha família.
Um show inesquecível: Bruno e Marrone (sou fã).
Quando eu me olho no espelho: Fico procurando meus defeitos (risos).
Eu me arrependo de: Ter acreditado em pessoas que não mereciam.
Tenho orgulho de: Minha origem, minha família.
Meus fãs: Amo de verdade
Hannah por Hannah: Uma batalhadora, que luta por seus objetivos e sua felicidade, sem passar por cima de ninguém. Uma pessoa que gosta de fazer o bem!


Visualizações