segunda-feira, 6 de abril de 2015

"DO MEU OLHAR PRA FORA" NOVO CD DE ELBA RAMALHO

Com músicas que falam de liberdade, paz e natureza, Elba Ramalho lança o disco “Do Meu Olhar pra Fora”. Eclético em sons e ritmos, é o resultado moderno da parceria que fez com o filho, Luã Mattar, e com o coprodutor Yuri Queiroga. Embora a canção de abertura seja um forró, gênero musical com o qual costuma ser associada, o novo álbum é contemplado com composições em estilos que variam do reggae ao fado. “Quis fazer um disco com assuntos que trouxessem a tranquilidade e a serenidade do contexto em que vivo hoje”, introduz a cantora.

A liberdade de que falam algumas das canções do álbum, como a mais autorreferente “Ser Livre”, ultrapassa a barreira de servir de tema. “Tem muito a ver com o momento que vivo, que é o de liberdade de escolha. Hoje, o trabalho de muita gente está muito atrelado ao mercado. O meu não. Sempre fui muito verdadeira no que faço”, alfineta a atriz, ao explicar o conceito do disco. Foi Elba quem, em parceria com a dupla de produtores da qual faz parte o filho, definiu o repertório. “Quis fugir de rótulos, mostrar que Elba pode cantar qualquer coisa. Assim, mostro o quão amplo é o universo da música”, diz. Além disso, foi na própria casa da artista, no Rio de Janeiro, que tudo foi gravado. “Foi um processo independente. Moro no meio da natureza, com vista para a Pedra Bonita. Foi tudo muito gostoso”, comenta a cantora.

O álbum “Do Meu Olhar pra Fora” chega às lojas dois anos após “Vambora Lá Dançar”, seu último lançamento. “Mas sinto que, com esse novo trabalho, consigo concretizar um conceito musical que iniciei em ‘Qual o Assunto que Mais lhe Interessa? ’”, diz a cantora, referindo-se ao seu disco de 2007. “É um conceito musical que engloba novas sonoridades, que sugere o pop e o contemporâneo. Agora sinto que alcancei maturidade”, conclui.
Fonte: O Diário

Visualizações