quarta-feira, 1 de abril de 2015

BANDA GATA SAPEKA, TENTATIVAS EM VÃO

Se banda de forró fosse novela, a música “tentativas em vão” seria o tema de abertura da banda Gata Sapeka, que há 13 anos vem tentando se firmar no mercado forrozeiro e não consegue. O problema é que tudo não passa de “tentativas em vão.” Depois da saída dos vocalistas Jeani Lino e Michell Barreto, a banda contratou uma nova cantora do  estado do Macapá, em seguida gravou um novo CD em um estúdio em Fortaleza\CE, e tudo foi por água abaixo, a banda parou suas atividades mais uma vez. 

Na banda falta direção, produção e músicos, não se faz uma banda com ônibus quebrando na estrada, ou com um CD gravado e mal produzido. Hoje para se manter uma banda no mercado, é preciso ter uma sustentação de no mínimo um milhão de reais, músicos bons, dedicados e acima de tudo um empresário de responsabilidade, não do tipo que encontramos em casas de shows, se denominado grandes empresários. Corre boatos que um empresário baiano já vendeu pra mais de trinta (30) shows da banda Gata Sapeka na Bahia, é dai que vem à indagação;

Como pode um empresário vender shows de uma banda que só tem o CD? Como uma banda pode cumprir sua agenda de shows se a cantora ainda estar em Macapá? E tem mais, a banda só estará pronta em maio de 2015, isso é, se conseguir músicos, e tem que ser músicos mesmo, não tocador de porta de bar. Muitas bandas são montadas no mês de maio para que seus shows sejam vendidos em junho "São João" que é a época da "safra," assim denominado por alguns empresários que cultuam a pratica da Cabeça de Porco no estado cearense.

Fonte: ForrozeiroSan