terça-feira, 24 de setembro de 2013

SHOW DA BANDA FORRÓ REAL GERA POLÊMICA EM COREAÚ

O show realizado pela banda Forró Real no dia 7 deste mês em Coreaú gerou polêmica entre os habitantes da cidade. Em parte da apresentação, quando a banda executou a música “Mulher Roleira”, duas mulheres subiram no palco e ensaiaram, com os dançarinos da banda, passos exageradamente sensuais que remetiam a atos sexuais. A cena foi gravada por varias pessoas que estavam no show e caiu nas redes sociais. Internautas de todo Brasil mostraram se indignados com o ocorrido, de modo que moradores de Coreaú pediam que a banda não fosse mais contratada para outros eventos realizados na cidade.
 
Isso é mais uma apologia à sacanagem no mundo musical, deveria ser censurado”, comenta os internautas, recebendo apoio dos outros usuários. “A cidade merece respeito. O povo não pode ser envergonhado tendo que ver essas pornografias”, dizia outro deles. Procurado pelo jornal Tribuna do Ceará o advogado e sócio da banda, Ivan Rocha, que disse lamentar o ocorrido. “Vi o vídeo achei uma falta de respeito”. Segundo o advogado, os donos do grupo “Família Bill” também estão cientes e ficaram surpresos, pois a música sequer estava no repertório.
 
De acordo com Rocha, os artistas informaram que a música foi a pedido do público, principalmente das mulheres envolvidas. Elas subiram no palco e dançaram com os dançarinos da banda. O advogado ressalta que esta música está definitivamente fora do repertório, com o objetivo de evitar essa situação. “Também ficamos constrangidos. Lamentamos e pedimos desculpa”. 
 
As cenas ocorridas no Coreaú Social Club devem ser creditadas a Banda Forró Real. Segundo informações da população presente, o vocalista Fernandinho que é contratado para trabalhar, estava visivelmente embriagado, ato que não lhe é permitido. Na realidade a responsabilidade de tudo que acontece nos shows é do produtor da banda que tem o poder de decisão nas apresentações, repertório e de quem sobe no palco, se esse ato degradante aconteceu foi com permissão da produção. Vários vídeos foram retirados por ter violado os termos de serviços de You Tube.