A cantora Maria Valdirene dos Santos, conhecida como Val Santos, morreu por volta das 6h desta segunda-feira (15) no Hospital Geral de Fortaleza (HGF). De acordo com o hospital, a vocalista da banda Forró Balada teve um acidente vascular cerebral (AVC). Ela estava internada desde 3 de julho, depois de ser atendida em uma unidade de pronto atendimento (UPA).
Em 9 de julho, exames médicos realizados constataram a morte cerebral de Val Campos. A família da cantora optou por não desligar os aparelhos que mantinham o funcionamento dos órgãos. Nesta segunda-feira (15), os órgãos de Val Campos pararam de funcionar e foi declarada a morte natural da vítima. Val Santos tinha 30 anos fez sucesso em 2005 na banda Forró Balancear com a música “Curva Perigosa”.
De acordo com os familiares, o velório de Val Campos será na Funerária Jerusalém, no Centro de Fortaleza, a partir das 19h desta segunda-feira (15). O enterro será às 8h30 da terça-feira (16), no Cemitério Jardim do Éden, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza.