segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

WESLEY SAFADÃO DIZ EM ENTREVISTA QUE PRETENDE MORAR NO RECIFE

O vocalista da banda Garota Safada, Wesley Oliveira da Silva, mais conhecido como Wesley Safadão, conversou com exclusividade com o Diario. Atração do Tamandaré Fest, realizado neste sábado (19) no Litoral Sul do estado, o artista assume que é "viciado" em redes sociais e que utiliza as ferramentas para se aproximar dos seus fãs. Ele também declara seu amor pelo Recife, e diz que pretende vir morar na cidade. Confira a entrevista.

A banda Garota Safada faz show no Recife e em Pernambuco durante todo o ano. O que você destaca de especial na cidade e nos fãs locais?

Aí em Recife eu estou em casa. Nasci em Fortaleza, me criei em Fortaleza, vivo em Fortaleza mas amo o Recife. É tanto que estou procurando uma casa pra mim aí. Foi em Recife que a minha carreira se tornou nacional e onde está instalado nosso escritório a Luan Promoções. O Recife e o público daí são muito especiais. Devo boa parte do nosso sucesso a terra do frevo que adotou o forró do Garota como ritmo.

O seu repertório novo já está bombando. Como foi o processo de escolha das músicas?

Eu estou sempre ouvindo novas composições e também fico antenado em músicas que estão no gosto popular. Presto muita atenção no que o meu público gosta e como reage a cada ritmo novo apresentado em nossos shows, daí vou sempre mudando nosso repertório e deixando o show sempre novo.

Você disponibiliza canções para download na web. Como é sua relação com a internet na divulgação de sua carreira?

Antes eu não gostava muito da internet mas depois que conheci as redes sociais me viciei. Passo horas navegando em Twitter e Instagram - redes que eu adoro. (@wesleysafadao) Lá eu converso com os fãs e tenho acesso mais rápido e fácil ao que meus fãs querem. E quando depois que eles começaram a pedir músicas pra baixar isso se tornou um hábito. Hoje temos um público que impulsiona a nossa carreira, que baixa os shows, músicas e que serve como nossos divulgadores.

As frases do Safadão também ganharam as redes sociais com perfis no Facebook e Twitter. De onde vem a inspiração para os "pensamentos"?

(Risos) São frases que me vem na cabeça, que recebo de amigos e, confesso, as vezes eu tento criá-las para alguma situação que passei ou que algum amigo tenha passado.

Músicas como Segunda opção, Beijar meu pé, possuem letras que fazem uma certa depreciação da figura feminina. Qual sua opinião a respeito das mulheres e sobre a forma como elas são tratadas na sociedade?

É uma brincadeira! Não tenho de maneira nenhuma a intenção de depreciar as mulheres. Nossas letras, principalmente das músicas de trabalho, são românticas e que falam de amor. Mas no show é preciso brincar um pouco, falar a linguagem da juventude que me acompanha. Mas, do mesmo jeito que há letras que falam das mulheres, existem outras cantadas pela minha parceira de palco que botam o homem lá embaixo.

Você já brincou carnaval em Recife/Olinda? Como está sua agenda para o Carnaval?

Eu só brinquei carnaval quando era criança. Desde que comecei a trabalhar que passei todos os carnavais em cima dos palcos. Esse ano, de novo para variar, estamos com agenda super lotada. Chegamos a fazer três shows por dia. Vamos nos apresentar no trio elétrico em Salvador com o Asa de Águia e com o Parangolé, teremos shows em Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e alguns outros.

Quando você sai de férias, qual seu local favorito para descansar/divertir?

O Safadão tira em média 10 dias de farias por ano. Geralmente gosto de ir na fazenda lá mesmo no Ceará. Mas estou pretendendo fazer em breve uma viagem pra descansar fora do país.
Fonte: Diario de Pernambuco