sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

JOVEM AGREDIDO POR CANTOR SERTANEJO É OPERADO

O estudante Fábio Gerrmano, de 27 anos, foi submetido a uma cirurgia para implantação de mini placas de titânio no rosto, após sofrer grave agressão. O procedimento foi feito nesta quinta-feira (4), em Cruzeiro do Sul, e durou cerca de 1h30. No domingo (30), Fábio foi espancado com chutes e socos e sofreu fraturas no maxilar, mandíbula e ossos da face. O autor da agressão seria o cantor sertanejo Hangell Borges, que, ao G1, admitiu o ataque e disse que "errou". O caso teria sido motivado por ciúme, após uma mensagem de Fábio para o WhatsApp da namorada do cantor. Esta semana, a Polícia Civil ouviu cinco pessoas sobre caso.

“A cirurgia durou cerca de 1h30 e foram feitas incisões por dentro da boca, de forma estética. A cirurgia foi um sucesso e nem com cicatrizes ele vai ficar”, garante o médico cirurgião bucomaxilo facial, Sandro Moreira Jorge, que atendeu o jovem em Cruzeiro do Sul.

Segundo Sandro, o paciente teve a região da maxila, assoalho de órbita e côndilo fraturados durante a agressão. Foram colocadas placas e parafusos de titânio no rosto que vão ajudar a reconstruir a face e os ossos fraturados.

De acordo com o cirurgião, a incisão estética, técnica usada no estudante, é a abordagem mais moderna e conserva o rosto do paciente, diferente do que normalmente é feito em outros locais, em que a cirurgia é realizada pela parte de fora do rosto, com cortes na face, deixando o rosto dos pacientes com cicatrizes.

Fábio deve receber alta no sábado (6) e retornar para Rio Branco no domingo (7).

De acordo com o Hospital do Juruá, somente este ano já foram operados, em Cruzeiro do Sul, 52 pacientes vindos de Rio Branco nessa especialidade.

Entenda o caso
O cantor Hangell Borges é suspeito de agredir Fábio Germano, de 27 anos. O pivô do caso foi a namorada do cantor, Franciele Idalino, que teria recebido mensagens de Germano no WhatsApp, às 4h30. A vítima foi espancada, e teve fraturados a mandíbula e o maxilar. O caso ocorreu no último domingo (30), no Bairro Habitasa, em Rio Branco.

A dupla sertaneja Jorge e Hangell chegou ao fim na tarde desta terça-feira (3), após cinco anos. A decisão partiu do cantor Jorge Oliveira, que optou romper com seu parceiro Hangell Borges, após as agressões ao estudante. Jorge disse que ainda não havia conversado com o parceiro, mas que havia tomado a decisão por ser contra "qualquer tipo de violência".
Fonte: G1