quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Corpo do cantor Genival Lacerda deixa hospital no Recife

O corpo do cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu aos 89 anos, saiu do Hospital da Unimed I, na Ilha do Leite, na área central do Recife, por volta das 15h10. O enterro do artista paraibano ocorre em Campina Grande, cidade natal dele e que decretou luto de três dias.

O artista passou 38 dias internado. No local, um dos dez filhos dele, o também cantor João Lacerda, disse que a irreverência de “Seu Vavá” vai ficar marcada na memória da música brasileira.

O cantor chegou ao hospital por volta das 14h, para resolver questões de documentação. Às 14h50 chegou ao local o carro da funerária que transportou o corpo. “Meu pai realmente era uma luz divina, um grande artista do Brasil, uma grande personalidade da música brasileira, pernambucana, paraibana. Ele era o rei da munganga e, infelizmente, o rei da munganga nos deixou”, disse João Lacerda. 

O corpo de Genival Lacerda seguiu para Campina Grande, na Paraíba, cidade em que nasceu. O pedido para que o sepultamento fosse na terra natal foi feito pelo próprio cantor, em vida, para ser enterrado junto ao corpo da mãe, Severina Lacerda O cantor deixou dez filhos, além de netos e bisnetos.

“Infelizmente, foi o momento mais difícil da minha vida e, acredito, da vida de meu pai. E o coração não aguenta esse momento tão difícil na minha vida. Perdi um amigo, um irmão, um amigo para todas as horas. Meu pai era tudo para mim e eu não sei como vai ser daqui para frente”, declarou João Lacerda.

Fonte: G1./pernambuco