sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TERMINA 10ª EDIÇÃO DA FESTA NACIONAL DA MUSICA

Um dos grandes momentos da Festa Nacional da Música, a noite de premiações proporcionou uma celebração à música brasileira, reconhecendo a contribuição de profissionais à indústria musical no País. Em sua 10ª edição, que aconteceu de 19 a 23 de outubro, em Canela (RS), o evento homenageou músicos, produtores, empresários e comunicadores ligados ao mercado fonográfico.

Subiram ao palco para receber o troféu Festa Nacional da Música 2014 o maestro João Carlos Martins, Ana Carolina, Anitta, Jerry Adriani, Thiaguinho, Hugo & Tiago, Péricles, Jorge Vercillo, Aviões do Forró, o cantor gospel Anderson Freire; o gerente de programação musical de Rede Pampa de Comunicação, Roger dos Reis; o jornalista e editor da revista Backstage, Nelson Cardoso; a banda de rock gaúcho Nenhum de Nós; o empresário artístico Marcinho Costa; o presidente da Som Livre, Marcelo Soares; e o empresário e produtor musical João Mário Linhares.

Entre os momentos emocionantes esteve a homenagem ao maestro João Carlos Martins, o primeiro a subir ao palco. “Estava na hora de receber o prêmio porque o tempo está correndo”, brincou sobre os 74 anos. Após receber troféu e fazer o discurso de agradecimento, o regente tocou sua versão do Hino Nacional ao piano. “A minha emoção foi enorme e eu simplesmente quis colocar o meu coração no hino para chegar ao coração das pessoas presentes. Me senti o rei da cocada preta com esta homenagem.”

Já a mineira Ana Carolina recebeu a homenagem das mãos de Antônio Villeroy, um dos principais compositores interpretados pela cantora. Villeroy foi o responsável pelo primeiro grande sucesso de Ana Carolina, como ela mesma fez questão de ressaltar. “Antônio Villeroy foi o primeiro compositor que me deu o prazer de gravar um hit, que é Garganta”. A cantora destacou a aposta do compositor em seu talento. “Ele acreditou em mim num momento em que eu não era conhecida, tocava violão em bar, e isso a gente não pode esquecer. É uma coisa que me deixou realmente bastante emocionada receber esse prêmio das mãos dele”.

Fonte: site FNM

Visualização