quarta-feira, 14 de maio de 2014

"CABEÇA DE PORCO" A HORA DA SAFRA

Já falava a canção “quando o mês de junho chegar eu vou, eu vou me esbaldar”. A frase é uma verdade. “Empresários de idoneidade duvidosa esperam a chegada do mês de junho para montarem as famosas “cabeças de porco” que na verdade são banda inativas, ou seja, morta, que tiveram sua ascensão temporária em seguida entrando em falência”. 

Com o intuito de encher os bolsos, empresários sem escrúpulos, vedem shows de bandas inativas, enganando assim a população forrozeira e aos Prefeitos. Em especial, Prefeitos dos estados do Pará, Maranhão e Bahia. Na realidade não é difícil criar uma "Cabeça de Porco". Primeiro, procura-se um nome de uma banda inativa que fez sucesso em um determinado estado, em seguida um estúdio com um pilota de um CD recém-gravado “atual”, por 200, reais o piloto é cedido pelo estúdio. 

É nesse momento que contrata-se os cantores desempregados para a colocação da voz. A "Cabeça de Porco" só tem de verdadeiro o nome, os músicos são contratados dias antes dos shows. Já presenciei banda ensaiando em cima do palco três horas antes do show. Esse episodio aconteceu na cidade de Bela Vista\MA, e a banda era ‘Forró do Pipocado’ que na verdade era uma “Cabeça de Porco”. Os contratantes são levados a acreditar que a banda está em plena atividade em outro estado já que o CD está atualizado. É de obrigação do contratante, ligar para outra empresa de eventos obtendo informações a respeito da banda contratada. Recentemente nossa equipe postou uma lista das bandas que encerram suas atividades em 20 13, por isso só compra Cabeça de Porco se quiser. 

As Cabeças de Porco prejudicam o andamento das verdadeiras bandas e seus shows são de péssima qualidade. O contratante seja ele, Prefeito ou Produtor de Eventos, tem a obrigação de solicitar das bandas, ou seja, de seus proprietários o CNPJ, e o Promotor do Município, terá a obrigação de acompanha todo o evento para ter a certeza de como está sendo gasto o dinheiro púbico. Em  1 maio de 2014 quem encarou suas atividade  pela segunda vez, foi a banda Zanzibar.  Veja lista das banda Inativas AQUI!
Equipe: pra te ver