quarta-feira, 20 de novembro de 2013

BANDA DE FORRÓ LEVA CALOTE DE PREFEITURA

Grupo de forró “Trio Virgulino" se apresenta no Sesc (Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal)
Um produtor musical reclama que três bandas que se apresentaram em maio e junho deste ano de 2013 em eventos realizados pela Prefeitura de Pinheiros, no Norte do Espírito Santo, não receberam o pagamento devido. Os grupos Trio Virgulino e Trio Sabiá, ambos de São Paulo, e a banda Forró Raiz, da Serra, não receberam o valor de R$ 30 mil, acordado com a prefeitura. Segundo a prefeitura de Pinheiros, o pagamento não oi feito anteriormente por falta de verba e será realizado assim que a verba estiver disponível.

Segundo o produtor musical Hudson Lyra, a prefeitura tem se negado a fazer o pagamento e realiza uma série de promessas. "Um verdadeiro jogo de empurra dentro da prefeitura transformou este caso em calote. Eles vêm fazendo promessas de pagamentos e até agora nada", declarou Hudson. De acordo com o secretário de finanças de Pinheiros, Arlindo Lopes de Assis, o pagamento ainda não foi realizado por falta de verba. "O pagamento será feito assim que a folha de pagamento da prefeitura sair. Entre os dias 5 e 10 de dezembro as bandas irão receber", afirmou o secretário.

Mesmo com as dificuldades financeiras da prefeitura, a festa da Carne e do Sol aconteceu entre maio e junho, e, segundo Hudson, a prefeitura informou que os shows seriam pagos por indenização. "Fui informado que o processo administrativo iria durar 30 dias, e até agora nada", disse o produtor. Em nota, a prefeitura disse que a dívida gerada pela falta de efetivação de um convênio com o Estado foi assumida pela prefeitura de Pinheiros e o processo para pagamento foi empenhado e será pago em dezembro de 2013.
Fonte G1