Duda e Aline formam “As Bofinhas”, a primeira dupla gay representante do sertanejo universitário no Brasil, como as próprias intitulam sua recém-nascida experiência musical. Buscando espaço em um meio dominado por homens, as garotas planejam ultrapassar as barreiras do som e levantar a bandeira da liberdade sexual.
“O preconceito já começa pelo fato de ser uma dupla formada no meio do sertanejo. Nosso diferencial é que assumimos a nossa orientação sexual. É um gênero cheio de homofobia, exatamente pelo fato de muita gente inserida nessa cena não assumir que gosta de uma pessoa do mesmo sexo", conta Aline Criscolim, 24 anos, estudante de direito.
A dupla, que se conheceu através de Internet, começou como uma brincadeira. "Aline e eu fizemos uma brincadeira, criamos um banner com a foto das duas, e batizamos como As Bofinhas. Muita gente começou a ligar, a perguntar sobre a dupla, e muitos não acreditavam que era uma brincadeira. Eu já estava pensando em fazer um trabalho nessa linha GLS, mas o grande pontapé inicial foi esse", explica Eduarda Maria, 40 anos, produtora de shows.
Fonte: vírgula