A “maior festa de São João do mundo”, segundo os paraibanos, acontece em Campina Grande durante 30 dias, entre sete de junho e sete de julho, e atrai milhares de turistas anualmente. A partir deste ano, com apoio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o governo do estado espera que os turistas estrangeiros também participem da festa. Para divulgar o festejo folclórico na Europa, a Embratur vai trazer jornalistas italianos e franceses para conhecerem o evento.
O presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu uma comitiva, liderada pelo vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, para definir os detalhes da ação. “A festa de Campina Grande é conhecida nacionalmente e agora vamos divulgá-la no exterior para que os europeus conheçam a animação do povo brasileiro e as delícias da culinária nordestina”, disse Flávio Dino.
Outro assunto discutido na audiência foi a realização de um voo charter entre João Pessoa e Buenos Aires. Na próxima temporada de verão, os argentinos que visitarem o Brasil terão mais uma opção de voo entre a capital argentina e as belas praias nordestinas. Com apoio da Embratur, o estado vai realizar ações de promoção e divulgação dos destinos turísticos e espera assim, atrair mais turistas do Cone Sul para a Paraíba.
Também participaram da audiência com o presidente da Embratur, o secretario estadual de Turismo e Desenvolvimento, Renato Feliciano, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, e o secretário de representação da Paraíba no Distrito Federal, Moacir Carneiro