quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

VOCALISTAS FORROZEIROS, SEGUIDORES DE UM ESTILO.

Eles chamam a atenção desde que pisaram pela primeira vez em um palco. São mimados, adorados, seguidos e copiados — ou mais. Quem os vê ou escuta torna-se fã. As diferenças são mínimas em suas aparências, mas semelhantes em seus propósitos: o sucesso que fazem é igual, mas suas opiniões divergem.

Tudo começou com Julinho e Felipão na banda Zabumbada, o chapéu e o cavanhaque criado por Julhinho segue com ele para a banda Cana com Uva. Felipão é contratado pela banda Forró Moral e adere ao estilo. Em seguida, o cavanhaque e o chapéu são o novo visual de Gleidson Gavião, vocalista da banda Gaviões do Forró. Na atualidade, Robertinho, vocalista da banda Xote e Companhia, adere ao visual e se torna semelhante aos demais. O estilo é adotado por completo: um boné ou um chapéu, calça jeans e camisa de malha.

O estilo é no mínimo curioso, não sei se é o traje ou as semelhanças é real, quanto mais olhamos mais encontramos semelhanças. Mesmo com a saída de Felipão para o gospel, o forró continua sendo bem representado por grandes forrozeiros, certamente no futuro teremos vocalistas que usarão cavanhaque e chapéu, mantendo o estilo de Júlio, Felipão Gleidson e Robertinho, grandes nome do forró na atualidade. 
Equipe: pra te ver