terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

ATOS DE VANDASLISMO CONTRA ÔNIBUS DE BANDA DE FORRÓ

Um vídeo publicado no Youtube mostra atos de vandalismo contra um ônibus da banda Forró dos Plays no município de Caicó (RN) durante o Carnaval. Nas imagens, é possível ver os jovens dando chutes e arremessando um objeto que quebrou a janela do veículo. O arquivo foi publicado no dia 18 de fevereiro e já soma mais de 12.000 visualizações nesta terça-feira, 26.

O POVO Online entrou em contato com a produção do Forró dos Plays, que se pronunciou sobre o caso. Segundo os representantes da banda, “o ônibus passava por um bar onde havia um aglomerado de pessoas que, ao ver o veículo, pularam na frente do mesmo e ficaram dançando e brincando”.

Após a intervenção, o motorista teria dirigido lentamente também devido a um congestionamento e parou após passar do bar. “As pessoas que tinham pulado na frente foram até o ônibus e começam a dar murros e chutes no vidro do lado do motorista, até que um dos populares pegou uma pedra e jogou no vidro, tendo logo depois o segurança e alguns componentes da banda descido”, explicou o produtor.

Ainda de acordo com a banda, um boletim de ocorrência foi registrado e duas pessoas chegaram a ser detidas. A produção também afirma que os suspeitos admitiram a culpa e se prontificaram a pagar pelo conserto do vidro, que foi violado após ser atingido por uma pedrada.
Confira o vídeo:
 


Delegacia confirma o caso

A 3ª Delegacia Regional de Caicó confirmou o caso ao O POVO Online. O boletim de ocorrência foi registrado às 15h50 do dia 10 de fevereiro, domingo de Carnaval. Segundo o documento, o ônibus fazia uma curva quando um grupo de pessoas foi para frente do veículo e começou a dançar. Após certo tempo, o motorista tentou seguir viagem e o grupo interpretou como se o veículo fosse jogado na frente dos transeuntes.

Ainda de acordo com o B.O., o motorista do veículo sofreu ferimento no braço após um paralelepípedo se arremessado contra o vidro. Um jovem de 20 anos e outro de idade não identificada foram detidos e prestaram depoimento após assinarem um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.).
Fonte: O POVO Online