quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

OHARA RAVICK, A PEÇA QUE FALTAVA NA LCM

Por Junior Motta.
 
A peça que faltava na Limão com Mel. É dessa forma que muitos fãs da LCM se referem ao trabalho de Ohara Ravick á frente do grupo pernambucano.  Outros chegam até a intimar a direção da banda: "Espero que a Limão saiba valorizar uma artista como ela!". Baseado nesses comentários, resolvi fazer uma análise e tentar explicar tamanha satisfação em relação à performance da cantora.
 
Quando Ohara chegou na Limão, a banda já tinha uma voz feminina, a talentosa Aline Ataíde. Porém, Ohara, além de ser uma excelente cantora, se destacou pelas performances nos shows, realizando coreografias juntamente com o ballet, botando o público pra balançar ao som de baladas, como "Pode se Humilhar" e "Interligados no Amor", ambas do mais recente álbum de carreira, "Faz um Coração". Lembrando que por diversas vezes, Ohara foi comparada a ex-vocalista, Simara Pires, que também ficou conhecida pelo jeito extrovertido nos palcos.

 
E este ano a Limão com Mel presenteará a capital baiana, Salvador, com a gravação do DVD em comemoração aos 20 anos de carreira. O evento promete movimentar o cenário forrozeiro e, na minha opinião, Ohara será um dos grandes destaques do show, sem desmerecer Batista Lima, líder do grupo, e os demais vocalistas: Aline Ataíde, Diego Rafael e César Sales.