sábado, 25 de fevereiro de 2012

FORRÓ DAS COLEGUINHAS A LUTA DAS IRMÃS

Durante 10 anos a A3 usou e abusou de seu poder e de sua influência no mercado fonográfico. Já bateram de frente “e venceram” com muita gente grande que ousou desafiá-los. É uma ironia do destino que sua primeira derrota tenham sido para duas baixinha, Simone e Simaria Mendes. Não se enganem, o que Simaria fez não é café pequeno, ela ousou peitar publicamente Isaias Duarte, o poderoso chefão do forró, conhecido publicamente como Isaias CDs. Como Isaias tem fama de perseguir e máfia impiedosamente seus desafetos, é óbvio que ele tentará sabotar de todas as formas a carreira das coleguinhas. E já tentou. No entanto, já sofreu duas derrotas significativas. A primeira foi a expressão “Coleguinhas”. Quando as meninas saíram da A3, a empresa divulgou ostensivamente que não só tinha registrado a expressão nova, como estava contratando duas cantoras para montar uma banda chamada “Coleguinhas do Brasil”. A atitude não caiu nada bem com os fãs de Simone e Simaria que fizeram um barulho tão grande nas redes sociais que a tal banda talvez jamais saia do papel. E mais, já estão circulando notícias da estréia das coleguinhas (toda a banda, com exceção de Binha Cardoso, saiu com elas) como Forró das Coleguinhas. A segunda derrota foi o anúncio de que na festa “Se For Beber Me Chame”, que será realizada em Petrolina no próximo dia 17 de março, onde antes estava anunciado Forró do Muído, agora está sendo anunciado Forró das Coleguinhas. Ou seja, isso é um claro sinal de que os anunciantes irão relutar em contratar um Forró do Muído com outras cantoras, com medo talvez da reação do público. Por ser dona dos Aviões do Forró, a A3 Entretenimentos sempre impôs suas bandas ao contratantes, esse cancelamento do show do Forró do Muído é algo inédito, um precedente que se bem divulgado e analisado, pode contribuir para mudar nem que seja um pouco esse mercado sujo e que beira a ilegalidade e a corrupção que se instalou no forró. A A3 Entretenimentos passou as últimas semanas jogando informações falsas na Internet e tumultuando o debate. O que aparentemente eles estão fazendo é jogando frutas verdes na esperança de colher alguma madura, ou seja, citando nomes de prováveis substitutas e observando a reação do público. Nenhuma foi aceita até agora e provavelmente nenhuma será aceita nunca. A marca Forró do Muído perdeu aceitação no mercado.

Fonte: cabaré do tinpim